Quantcast

Esquema elétrico ponte rolante

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Esquema elétrico ponte rolante

Felipe
Olá seria que alguem possuiu um esquema um diagrama do comando de uma ponte rolante.?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

Bezerra
Muito simples... faça 2 circuito de reversão, onde uns dos cicuitos esquerda, direita e o outro subir descer. Faça os comandos utizando fim de curso e nao use o contato de selo... nao esqueca de fzer os intertravamentos. abraços

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

TANDLER
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por Felipe

AI VAI FORÇA E COMANDO OK DO SOB E DESCE + O FREIO. ESSA PARTIDA COM BANCO DE RESISTÊNCIA 3 ESTÁGIOS OK.

COMANDO DO CARRINHO

AI ESTÃO OS PRINCIPAIS ...FICA FALTANDO SÓ O DA TRANSLAÇÃO QUE É UMA PARTIDA SIMPLES COM REVERSÃO....

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

lucas
Em resposta à esta mensagem postada por Felipe
Boa noite ...Gostaria de saber o pq do banco de Resistores ?

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

Roney
O banco de resistores vai limitar a velocidade, através dele a ponte vai ter várias velocidades

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

Renan
Gostaria de ter mais detalhes sobre o funcionamento eletrico de uma ponte rolante

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

Fábio Costa
Em resposta à esta mensagem postada por TANDLER
Eu trabalho com pontes rolantes também, mas todas elas aqui tem inversor de frequência para fazer o controle de velocidade.
 Bom, posso observar que este comando é semelhante ao circuíto de elevação de um guindáste.
Mas ai eu te pergunto: Neste esquema que você postou, as resistências  vão entrando na medida que os relés temporizados vão jogando ao contatores correspondentes as resistencias, certo...
Então no caso do guindáste, quem vai determinar o momento em que as resistencias vão entrar, é a manéte que fica com o operador. Pois elas tem vários contatos, em várias posições...

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

kenedy
muito importante esquima! muito facil de interpretar

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

Adélio
Em resposta à esta mensagem postada por lucas
O diagrama   elétrico é de controle de velocidade de motores  de indução de anéis .está faltando diagrama elétrico do guincho :sobe  e desce.

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

Wagner sampaio
Caro amigo,como vc mencionou que faltou o esquema do guincho,em relação ao funcionamento do freio com banco para o guincho o esquema é o mesmo,um circuito de reversão para esquerda e direita com a quantidade de resistência no banco de acordo com a necessidade da velocidade do guincho,esse calculo é feito pelo projetista da ponte rolante.
espero ter ajudado com essa informação!

Denunciar Conteúdo como Inapropriado

Re: Esquema elétrico ponte rolante

Wagner sampaio
Desculpe-me, essa informação que eu passei é para o movimento do carro trole,más para descida e subida do guincho segue-se a mesma linha de raciocínio!
Carregando...